Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

domingo, 1 de agosto de 2010

Noticia do Chimbete

SÁBADO, 6 DE FEVEREIRO DE 2010


Chimbete considerado um bastião
Visita ao ex-quartel de Chimbete marca festividades do 4 de Fevereiro
   Uma visita da administradora, Marta da Conceição Lelo, ao ex-quartel colonial na localidade de Chimbete, marcou, no município de Buco Zau, as festividades do 49º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, assinalado quinta-feira.
    Na ocasião, a responsável enalteceu a importância e a dimensão histórica do local a nível do país, como sendo um dos bastiões do surgimento dos primeiros grupos de combatentes do MPLA.
    O quartel, que albergava as tropas coloniais, localiza-se a onze quilómetros da vila de Buco Zau.
    Mais adiante, a administradora municipal procedeu a entrega de bens diversos de uso e consumo aos antigos combatentes e veteranos de guerra, na aldeia de Mbundo.

Fonte: Angola Press, 2010-02-05

2 comentários:

  1. Meu querido amigo, que saudades!!

    Parabéns e obrigado por estes momentos de recordação e saudade, algo que nos está entranhado na pele e que já só sai quando morrermos.
    Acho a formação do blog excelente e estou certo que os contributos começarão a aparecer. Como sabes tenho o filme e fotos de que te vou enviar por Mail algumas que verás se vale a pena integrar no blog. Acho que deverias criar uma rubrica para fotos e integrar lá o que a malta for mandando e claro não sejam repetidas. Julgo que isto vai enriquecer o teu (e permite a ousadia nosso blog).
    Porra conseguis-te por-me a chorar hoje.
    Um grande abraço e no próximo convívio a malta irá dar o endereço de correio electrónico e será sensibilizada para esta excelente iniciativa tua.
    Até sempre,
    J.Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Amigo Alcides, foi com alegria que li este "nosso" blogue.

    Acho uma excelente iniciativa e já incumbi os meus filhos de me ajudarem de forma a dar a minha contribuição, coisa que farão com agrado, certamente.

    Vou então digitalizar as fotos que tenho comigo e enviarei assim que possivel, com a legenda que também me for possível lembrar, ficando o precesso posterior de selecção à tua responsabilidade.

    Um abraço e até ao próximo encontro!

    Enf Faria

    ResponderEliminar