Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

sábado, 25 de dezembro de 2010

COMENTÁRIO AO ENCONTRO CONVIVIO 2010

CAMARADAS


Mais um ano se aproxima do final e com ele o recordar de mais 37 anos passados sobre a nossa vinda de Angola.

Parece ter sido ontem, mas as nossas marcas vão dizendo que o espelho não nos engana...

Os nossos encontros vão acontecendo ano após ano e cada um com as suas características, mas a verdade é que este último foi de um significado especial.

Mudei de opinião, pois dizia que só a morte seria capaz de nos separar, mas agora digo que nem a morte nos irá separar mais!

Bom Natal a todos e que 2011 traga só coisas boas!

Elisiário Pinto



17 de Dezembro de 2010 03:56

3 comentários:

  1. Obrigado Pinto....
    Não só pelos vários comentários que tens feito que muito tem enriquecido o nosso blog, mas pela mensagem e incentivo que transmites nos mesmos.
    Alcides Silva

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos companheiros da C. Cav. 3419 e respectivos familiares.
    Aproveito este espaço para vos endereçar um forte abraço e formular votos de que o convívio deste ano decorra com a maior alegria e confraternização como aliás tem acontecido nos anos anteriores.
    Lamento não estar presente desta vez, mas compromissos anteriormente assumidos a nível familiar não permitem que esteja convosco.
    Sofrerei à distância...
    Aquele abraço, com votos de saúde e felicidade para todos.
    Elisiário Pinto

    ResponderEliminar