Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cemitério de Alcaravela

Companhia de Cavalaria 3419

13 de Novembro de 2010

Homenagem aos camaradas falecidos



“A MORTE CHEGA CEDO

POIS BREVE É TODA A VIDA

O INSTANTE É O ARREMEDO

DE UMA COISA PERDIDA”

Fernando Pessoa

Camaradas familiares e amigos, estamos aqui reunidos para prestar homenagem a todos os nossos camaradas que já partiram, fazemo-lo simbolicamente com a colocação de uma coroa de flores na campa do Celestino Bento, mas evocando a memória de todos. Eu sei que eles também se devem sentir felizes por nos verem reunidos neste local, por o Celestino Bento ter sido o primeiro a deixar-nos, nas condições conhecidas por todos, vamos pedir-lhe que dê por todos nós um abraço com muito carinho e com muita saudade a:

Joaquim da Silva Duarte (Barão)

Joaquim Maria de Matos Borrega

Fernando de Oliveira Pinho

Silvério Antunes Brás

António Farinha Canarias

José Esteves Tavares

Adriano Martins Correia

Jacinto Joaquim Neves Cordeiro

Álvaro Carlos Azevedo dos Santos

José Amâncio da Silva

Isidro Felizardo

Evocar e homenagear os nossos camaradas è um acto de amizade e de respeito pela sua memória e é isso que hoje estamos aqui a fazer.

Até um dia companheiros.

Que Deus vos tenha em eterno descanso.

Alcides Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário