Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Lisboa 17/11/2012

Meus amigos, no dia 13 deste mês, fizemos 39 anos que desembarcamos em Lisboa, pondo um ponto final nas obrigações militares que tínhamos para com a Pátria

As nossas vidas até aqui vividas em comum, passaram a ser individuais, cada um de nós seguiu o seu destino, mas a amizade, os laços que criamos, nos melhores anos que nos foram (roubados) á nossa juventude, às nossas vidas, ficaram enraizados a partir de então todos os anos nos reunimos dentro das possibilidades de cada um.

A vida não está fácil, mas a motivação é sempre a mesma, que em cada ano consigamos ver camaradas que á muito não víamos, e este ano não fugiu a regra temos caras novas, damos as boas vindas ao António Batista, ao João Lopes e ao Florival Pólvora, sei que durante a tarde vai aparecer outro camarada que eu nunca mais vi, desde 73, será bem-vindo Fernando Gonçalves. Temos outra cara nova que pertenceu a outra companhia que esteve no Chimbete e fez questão de estar connosco neste dia, bem-vindo e obrigado Fernando Namora, pela sua presença.

Há três anos no encontro de Abrantes prestamos uma grande e significativa homenagem aos camaradas que já partiram, com a colocação de uma croá de flores na campa do Celestino Bento, mas evocando a memória de todos. Foi o maior encontro realizado até hoje com a presença de 112 pessoas.

Por ultimo um grande agradecimento a todos vós camaradas e amigos, que todos os anos fazemos deste dia um grande dia de amizade de confraternização e de convívio, e deixo um desafio e um desejo sincero, que para o ano estejamos todos no próximo convívio, porque e sinal, que ainda vamos estando por cá.

E como não podia deixar de ser, vamos fazer um minuto de silêncio em memória dos nossos amigos que já partiram, esquecermos os nossos companheiros é desfraldarmos os objetivos que nos fazem estar aqui neste dia.
Bom convívio e bom almoço camaradas e amigos

Nota…O Fernando Gonçalves teve a amabilidade de me telefonar e justificar a sua não comparência, espero/mos velo no próximo ano em Aveiro.
Um grande ABRAÇO
 
Alcides Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário