Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

sábado, 29 de outubro de 2016

Caríssimo amigo Alcides
      O que tenho para te dizer é tão simples como isto: e uma forma de te prestar homenagem por tudo o que tens feito pelo espirito de camaradagem da nossa unidade que ainda hoje perdura e já lá vão mais de quarenta anos do nosso regresso de africa.
      Convém dizer que tu não foste o único de nós que tomou a seu cargo a promoção de almoços anuais e porventura de outros encontros e atividades que não recordo agora, mas que, certamente, aconteceram. Camaradas nossos como o Porfírio o Viana, o Marques, o Barão, o Couto o Rocha e o Licínio, por exemplo, são também credores de admiração de todos e esta carta também tenciona abrange-los num abraço apertado que represente o reconhecimento que sinto serem credores.
      Mas se é facto que muitos dos nossos camaradas, os aqui referidos e os de quem, infelizmente, me esqueci, são credores de admiração pela forma  como tem mantido bem vivo o espirito da nossa Companhia, parece não restarem duvidas  que por tudo o que tens feito mas muito especialmente pela criação do Blog que foste construindo com paciência, entusiasmo e espirito de missão, por tudo isto e não só tu és credor da nossa admiração, podendo por isso dizer-se que tu és o conservador benévolo da memória coletiva da C.Cav. 3419.
        Assim, pela conservação da nossa memória coletiva e da nossa amizade e da forma que ela tem sido revelada a filhos e netos e até a amigos dos nossos camaradas de armas. Venho agradecer-te do fundo do coração tudo o que tens dado de ti para todos nós. Deus te abençoe por isso e á tua família.
       Esta é uma homenagem singela e a titulo, meramente, individual, como é óbvio, mas que gostaria que fosse do conhecimento de todos. Por isso peço-te que vertas o conteúdo desta carta no nosso blog.
Vilamoura 27 de outubro de 2016
Com a admiração e estima e um efetuoso abraço

Vasco Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário