A GUERRA UNIU-NOS
NA PAZ VAMO-NOS SEPARANDO
Camaradas, o nosso grande amigo e camarada, Bernardino Luís Cepeda partiu hoje dia 19/07/2022, pelas 20,50 horas é 32 amigo que parte. Deixa uma grande saudade e jamais será esquecido.
A toda a família, em especial á esposa Isabel, o grande abraço solidário de todos os seus camaradas da C. Cav. 3419.
Até sempre Camarada
Ultima recordação do Luís Cepeda em 02/07/2022
Caro Alcides
ResponderEliminarNão podias ter encontrado palavras mais belas e com profundo sentido, como epitáfio, para os cavaleiros da CCAV 3419 que já partiram e são muitos.
Na verdade esta "Morte Anunciada em Fátima" acabou por se verificar mais cedo do que supunha e deixa-nos a todos a saudade, daquele que ao tempo ainda não sendo talvez um poeta tinha um coração e uma generosidade que era realçada por todos.
Lembro-me dos tempos de Santa Margarida e mais tarde em África onde foi o meu companheiro de cama ao lado em Massabi. O Luís tinha um espírito livre e aberto que o levava por vezes a parecer um pouco anti-militar, mas que na verdade não o era.Sempre cumpridor das suas obrigações e deveres chegou a sonhar em voz alta com a "ordem unida" bem conhecida de todos os recrutas e instruendos. A dormir passava largos minutos com o "atenção firme sentido,esquerda direita um dois" e muitas vezes a "hablar espanhol".
Porque a Guerra nos uniu aqui venho prestar mais um testemunho de um camarada do 4º Grupo de Combate da CCAV3419 e que nos faz muita falta.
Aos poucos"Na Paz vamo-nos separando".ATÉ SEMPRE CAMARADA
Guimas
Ex-Furriel Miliciano de Cav.
PS: Junto duas fotos: Uma de Santa Margarida quando fazíamos o chamado I.A.O. (1971) - Outra de Cabinda tirada em Penicacata (1971)
2 anexos