Massabi

Massabi
Aquartelamento do Massábi

COMPANHIA DE CAVALARIA 3419

Este blogue é destinado e dedicado especialmente a todos os ex-militares da c. cav. 3419, que prestaram serviço militar obrigatório nos anos de 1971 a 1973, em plena Floresta do Maiombe - CHIMBETE e MASSABI.
Tem como principal finalidade a partilha, o reencontro e o reactivar de contactos entre os que desejam, de algum modo, recordar o passado. Porque recordar é viver, vamos procurar obter e dar novas sobre quantos compartilharam aqueles dois anos (mais mata bicho) do melhor período das nossas vidas.
Nos encontros que anualmente se realizam temos encontrado muitos velhos amigos mas também verificado muitas ausências. Algumas destas ausências sabemos que, infelizmente, são irreversíveis mas todas as outras, vamos tentar novamente reencontrar.
A ideia deste blogue está ainda a dar os primeiros passos, que são sempre os mais difíceis, por isso quem quiser colaborar e tiver fotos interessantes, sobretudo de grupo, é só enviar-me para serem colocadas no álbum. A ideia é apanhar a malta toda! Nas fotos enviadas é importante fazer a identificação dos “cromos” pois os meus neurónios já começam a dar indicações de algum desgaste e, embora reconheça as pessoas, nem sempre as consigo identificar pelo nome.
Quem quiser publicar algum artigo tem o blogue à disposição, envia-me por e-mail e tratarei de o publicar. Fico grato a todos quantos queiram colaborar e tornar melhor este blogue, enviando-me o número dos vossos contactos, fotografias e relatos de histórias vividas.

Um abraço

Enf.Alcides Silva

Vila Real

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO

Camaradas e Amigos

         Uma forma de recordar o passado é aproveitar o presente e as oportunidades criadas pelo amigo Alcides, ao formatar este espaço para partlha de comentários.
         Tenho expostos em todos os cantos da minha casa, objectos ou fotografias que me fazem diariamente olhar e recordar um pouco do nosso passado comum em Angola. Criamos laços de familiaridade impossíveis noutras circunstancias, laços esses incrementados pelo envolvimento dos nossos familiares, através do convívio anual. É através destes convívios que eu me revejo ao espelho da vida... Carecas, cabelos brancos, barriguitas bem tratadas, enfim, os sinais de todos os anos passados depois de 1973!! Mas que importa isso tudo, se somos capazes de verter umas lágrimas pelos que já partiram e aguardam a nossa chegada, mas ao mesmo tempo vivemos o prazer do reencontro sempre renovado, com alegria e aquela boa disposição que nos faz sempre jóvens.
      Alcides, obrigado pelo trabalho desenvolvido este ano, pois graças a ti, pude abraçar alguns que não via desde 1973.
      A vida é curta, mas demasiado bela para desperdiçar oportunidades! Um grande abraço do tamanho do mundo, para todos os meus familiares da C. Cav. 3419.
 Elisiário Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário